sábado, 27 de agosto de 2011


Racha Cuca !!!

1
Gente,tava na net nerr,quando vii esses testes aki e pensei em postar para poder compartilha-los com vcs!!!
 =]

1º Teste

Três pessoas vão pescar: 2 pais e 2 filhos. Como isso é possível?

Resposta:
As 3 pessoas são: o avô, o pai e o filho.


2º Teste

Sua gaveta de meias contém 10 pares de meias brancas e 10 pares de meias pretas. Suponha que você só possa pegar uma meia de cada vez e que você não possa ver a cor desta meia até que a retire da gaveta, quantas meias você terá que pegar até obter, no mínimo, um par de meias da mesma cor?

Resposta:
3 meias. Na pior das hipóteses, você terá obtido, nas primeiras duas vezes, uma meia preta e outra branca. Na terceira é certo que você retirará uma meia que forme par com uma das anteriores.

 3º Teste:

Um homem, dono de uma adega, faleceu recentemente. Em seu testamento, ele deixou 21 barris a seus três filhos. Os barris estão da seguinte forma: 7 deles estão cheios de vinho; 7 deles estão com vinho até a metade e 7 deles estão vazios. Entretanto, os barris devem ser divididos de forma que cada filho receba o mesmo número de barris cheios, meio-cheios e vazios.
Considere que não podem ser utilizados instrumentos de medição. Como os barris podem ser igualmente divididos?

Resposta:
O vinho de dois dos barris meio-cheios é depositado em um dos barris vazios. Esse procedimento é repetido mais uma vez. Com isso, temos, agora, 9 barris cheios, 3 barris meio-cheios, e nove barris vazios. Logo, cada filho ficará com 3 barris cheios, 1 barril meio-cheio e 3 barris vazios.

1 comentários:

Juliana disse...

Oi grazi seu blog tah muito lindo!
Parabéns!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seja educada e se quiser eu retribuo!!!...Espero que tenha gostado do meu blog e Volte Sempre...